[MAR/20] Entenda o que é cashback e como ele pode ampliar a sua receita!

3 minutos para ler

A concorrência é mais acirrada a cada dia e um problema muito comum acaba sendo o alto turnover dos seus clientes, certo? Para superar esses desafios, é preciso uma gestão baseada em estratégias criativas que aproximem a sua empresa do seu público. Uma delas é saber o que é cashback, o que fazer para aplicá-lo ao seu estabelecimento de alimentação e os seus benefícios.

Afinal, não basta oferecer os melhores produtos ou o preço mais competitivo: é preciso disponibilizar experiências únicas e ainda mais atrativas. O cashback é uma dessas opções.

Que tal, então, aprofundar-se um pouco mais nessa estratégia? Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e descobrir os benefícios de colocá-la em prática. Confira!

O que é cashback?

Da tradução livre para o português, cashback significa “dinheiro de volta”. Na prática, assim que um consumidor faz uma compra, ele recebe um dinheiro como retorno, seja em forma de crédito para ser utilizado no próprio estabelecimento, seja, em alguns casos, como depósito em sua conta corrente.

Normalmente, a primeira opção é utilizada, o que serve para incentivar o cliente a retornar ao seu estabelecimento. Afinal, por que ele vai desperdiçar um desconto em sua próxima compra?

O cashback se torna, assim, uma solução para quem quer evitar que as pessoas continuem deixando o seu negócio e, em longo prazo, aumentar a sua taxa de fidelização, por exemplo.

O que considerar antes de implementá-lo e quais os seus benefícios?

Por melhor que seja a estratégia, ela não pode ser aplicada de qualquer forma, certo? O primeiro ponto a ser considerado é a criação de regras e critérios a serem seguidos.

A porcentagem do cashback, por exemplo, deve ser analisada com muita calma, de forma que não prejudique o faturamento. Caso seja feito de qualquer jeito, o efeito pode ser o contrário do esperado.

Mas, na prática, quais são os benefícios de adotar essa estratégia? O primeiro, claro, é o aumento da taxa de fidelização do seu estabelecimento. Mas é muito mais do que isso, já que também serve para fortalecer a sua marca dentro do seu segmento e se destacar aos olhos dos demais consumidores a serem conquistados, em relação aos seus concorrentes.

Qual é a importância de investir em diferenciais competitivos?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e a transformação digital está forçando as empresas a se adaptar e oferecer melhores experiências. Assim, é fundamental encontrar diferenciais competitivos para se destacar dos concorrentes. O cashback é um deles, incentivando os seus usuários a retornar mais vezes ao seu estabelecimento.

Saber o que é cashback é, portanto, extremamente necessário para quem quer criar um diferencial competitivo para seu negócio. Ao mesmo, você consegue aumentar a sua taxa de fidelização e continuar atraindo mais clientes para comprar com você.

Agora que você já sabe o que é cashback, que tal nos contar o que achou deste artigo? Deixe o seu comentário com a sua sugestão, dúvida ou crítica. Estamos ansiosos para ajudar a esclarecer seus questionamentos ou ouvir mais sobre a sua opinião!

Posts relacionados

Deixe um comentário